Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

O Google Ads é a plataforma do Google de anúncios.

Com essa ferramenta é possível promover os seus produtos e serviço para o mundo todo. Apresentar o que a sua empresa tem de especial e consequentemente alcançar os clientes no exato momento em que eles pesquisarem algo que você está oferecendo.

No marketing Digital, o Google Ads para afiliados é uma ferramenta essencial pois com ela se pode entregar os anúncios para os clientes que realmente estão interessados no seu produto.

Com o Google Ads (que antigamente se chamava de Google Adwords) é possível anunciar nas pesquisas feitas no Google, no Youtube e nos websites que fazem parceria com o Google.

GOOGLE ADWORDS - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

Com esta opção de marketing digital é possível realizar campanhas de publicidade de forma segmentada, com foco no seu nicho e público alvo.

E é esta ferramenta que iremos abordar neste artigo para que você tenha os melhores resultados utilizando o Google Ads.

Por que anunciar no Google Ads?

Para que o anúncio seja eficiente, ele precisa aparecer hora e lugar certo, no exato momento em que as pessoas precisam do serviço e produto a publicidade deve aparecer na frente delas.

Além do mais, quando as pessoas interagem com os seus anúncios, o Google Ads armazena cookies que irá conter informações sobre a sua interação.

FAZER ANUNCIO NO GOOGLE ADS 1024x595 - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

Se algum destes clientes gerar uma conversão no seu site, a tag de acompanhamento instalada lerá esse cookie e registrará no Google Ads e você poderá aplicar campanhas de remarketing para concluir a venda.

Como Segmentar a campanha de Anúncio no Google Ads

A segmentação de um anuncio é a fase mais importante na campanha de marketing de sucesso.

Você pode ter criar um anúncio perfeito, mas terá que exibí-lo às pessoas certas no momento exato para atingir a sua meta. Com o Google Ads você pode fazer as seguinte segmentações nas suas campanhas :

  • Palavra-chave: você pode adicionar ou excluir palavras chaves em que as pessoas utilizam nas buscas pelo Google.
GOOGLE ADS PALAVRA CHAVE - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar
  • Público Alvo: com esta opção sua campanha irá alcançar pessoas com base em quem elas são, nos interesses e hábitos delas, no que estão pesquisando ativamente ou em como elas interagiram com sua empresa.
  • Informações demográficas: ao utilizar a segmentação demográfica no Google Ads, você pode alcançar um grupo específico de clientes em potencial de acordo com determinadas características de faixa etária, sexo, status parental ou renda familiar.
  • Canais: São os locais da Rede de Display em que seu anúncio pode ser exibido. Entre os exemplos, podemos citar: websites relevantes e aplicativos que fazem parceria com o Google para exibir anúncios
  • Dispositivos: Você poderá definir onde a sua campanha será exibida, e que poderá segmentar em aparelhos celulares, computadores ou tablets.
  • Programação: O seu anúncio poderá ser exibido em horários e dias da semana que você determinar ao criar a sua campanha
  • Localidade: Pode se escolher o local em que você quer apresentar o seu anúncio, podendo escolher cidades, estados e países.
GOOGLE ADS LOCALIDADE - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar
  • Valor da Campanha: Você pode definir o valor total ou diário de investimento da sua campanha, e assim ter o controle financeiro da divulgação.

Ao segmentar a sua campanha, você estará concentrando os esforços em pessoas que tem a maior chance comprar o seu produto além disso, você irá reduzir os custos, pois os anúncios não irão se apresentados as pessoas que não são o seu público alvo.

Como são as formas de anúncios no Google Ads?

PUBLICIDADE NO GOOGLE ADS - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

O Google Ads tem diversos meios para divulgar os anúncios os quais podemos citar:

  • Rede de Pesquisa: O anúncio pode aparecer ao lado dos resultados de pesquisa como google maps, shopping, images e sites parceiros de pesquisa.
  • Display: Os sites da rede de display alcançam 90% dos usuários da internet. Ele utiliza a estratégia de exibir em lugares fora do Google, conforme as últimas pesquisas feitas pelo internauta, Banner, texto, publicidade no gmail, aplicativos. São anúncios na qual podem conter imagem, letras chamativas, animações, layouts personalizados, etc.
  • YouTube: Serão os anúncios que aparecerão veiculados na barra lateral dos vídeos ou até mesmo no rodapé enquanto o usuário está assistindo algum vídeo no YouTube.
  • Gmail: Aqui os anúncios aparecem nas guias “Promoções” e “Social” da sua caixa de entrada. Quando você clica em um desses anúncios, ele se expande como um e-mail;
  • Remarkenting: Quando um usuário visita um site, mas não compra nada, a publicidade começa a “segui-lo” para que, caso realmente o cliente esteja interessado no produto ou serviço, ele acabe comprando

Como funciona o Google Ads?

A cada termo procurado no Google, é oferecida ao usuário que fez a busca, uma combinação de resultados orgânicos (gratuitos) e anúncios pagos, também chamados de links patrocinados.

COMO FUNCIONA O GOOGLE ADS - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

Os links patrocinados são exibidos geralmente nas três primeiras posições da tela de resultados do Google, de forma destacada, e na coluna da direita.

Google Ads é igual um leilão porque quem anuncia usa o dinheiro em troca dos cliques.

A cada busca realizada por um usuário do Google, o Google Ads verifica todos os anunciantes elegíveis para que apareçam em sua tela de resultados. O anunciante só paga a cada vez que um de seus anúncios é clicado.

O Google tem meios que qualifica o anúncio, com base em seu Ad Rank.

O que é o Ad Rank

A classificação do anúncio é um valor usado para que seja determinado se seus anúncios irão ser exibidos e, caso sejam, em que posição aparecerão na página de pesquisa em comparação com outros anúncios.

CLASSIFICAÇÃO DO ANUNCIO NO GOOGLE ADS 1 - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

A classificação do anúncio é calculada baseada no o valor do lance (CPC), a qualidade dele no momento do leilão (incluindo a taxa de cliques esperada, a relevância e a experiência na página de destino), a classificação mínima, a concorrência no leilão, o contexto da pesquisa (como localização, dispositivo, horário e termos usados, outros anúncios e, resultados exibidos na página e outros sinais e atributos do usuário) e o impacto esperado das extensões e de outros formatos de anúncio.

  • Para estimar o impacto esperado de extensões e formatos de anúncio, consideramos fatores como a relevância, as taxas de cliques e o destaque das extensões ou dos formatos na página de resultados de pesquisa. Assim, mesmo que os lances do concorrente sejam maiores do que o seu, você poderá conseguir uma posição superior por um preço menor com palavras-chave e anúncios altamente relevantes.
  • A classificação do anúncio é recalculada sempre que ele está qualificado para exibição e concorre em um leilão. A posição do anúncio varia de acordo com a concorrência, o contexto da pesquisa e a qualidade do anúncio naquele determinado momento.

Como usar o Google Ads?

Agora é só colocar a mão na massa, e criar seu anúncio

Crie sua conta

Basta acessar o site https.//ads.gogle.com e clique em “comece agora”;

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Veja o vídeo para saber como criar a sua conta no Google Ads

CRIAR CONTA NO GOOGLE ADAS - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

Escolha as melhores palavras-chave

Baseados no seu Nicho de Mercado e no seu Avatar utilize ferramentas como o ubbersuggest ou o planejador de palavras chaves do Google para pesquisar as palavras chaves mais relevantes para a sua campanha.

Para saber como definir o seu Avatar de Mercado clique aqui

Defina o seu Orçamento

Você precisa definir o orçamento e as opções de lance adequado para que o Google exiba o seu anúncio.

ORÇAMENTO NO GOOGLE ADS - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar
Saiba

Uma sugestão é programar a campanha para que o anúncio seja veiculado por uma semana. Adicione o valor que esteja dentro do seu custo de marketing e a cada dia verifique o desempenho e faça melhorias no anúncio.

Crie um Título Chamativo

Pense em um título memorável e utilize gatilhos mentais pois assim você irá cativar o seu público.

O título é que vai levar as pessoas a ler e visualizar o contexto do seu anúncio.

Verifique a URL de destino

O endereço de destino do seu anuncio tem que ser uma URL relativo ao o que você oferece, que seja um produto ou serviço, pois é aconselhável que a URL contenha as palavras chaves. Por exemplo:

https://ideiasdenegociosdesucesso.com.br/download-guia-definitivo-empreendedorismo

Conteúdo da sua Página

Ao criar o seu anúncio foque em relacionar o contexto da campanha conforme a sua página final de destinho.

O seus clientes irão clicar no link do seu anúncio busca o que você está divulgando em sua campanha de marketing e, por isso, consequentemente é o que eles esperam encontrar na sua página.

Verifique os seus Resultados

Ao iniciar a sua campanha no Google Ads, você terá os dados de desempenho do seu anúncio, assim a cada dia você poderá avaliar os seus resultados.

Verifique quais os segmentos da sua campanha estão convertendo bem e também se atente a otimizar ou substituir os itens que estão com desempenho ruim.

ANUNCIO NO GOOGLE ADS 1 - Google Ads. Saiba O Que É e Como Utilizar

Se você otimizar a sua campanha todos os dias os resultados de conversão aumentarão e isso também significará um aumento no retorno sobre o valor investido.

Conclusão

O Google Ads é ótimo para quem quer resultados rápidos. Ele exige tempo, foco e bastante análise, mas o retorno é muito bom. É como se você colocasse seu site na frete das pessoas na exata hora que elas estão procurando o que você tem a oferecer.

Para uma estratégia de Marketing Digital completa, é muito importante considerar essa ferramenta para que seja aumentado o tráfego correto para o seu negócio.

As campanhas sendo, de alguma forma, bem planejadas e bem executadas, no futuro você perceberá que o AdWords será parte principal da sua estratégia. É uma ferramenta especialmente e útil para alcançar pessoas que buscam por produtos, serviços ou soluções específicas.

Uma sugestão que eu aconselho para quem esta começando é fazer um curso de Negócio Online e eu recomendo o curso que eu fiz para desenvolver os meus negócios digitais.

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